Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Amanda Caetano e as Bolas Oficiais de Handebol PHYSICUS!

A Physicus, maior empresa de Equipamentos e Acessórios Esportivos da América Latina, traz mais uma novidade ao mercado: a Linha de Bolas Esportivas Physicus: Bolas de Futebol, Futebol Society, Futsal, Handball, Basketball, Voleyball, Beach Voley e Beach Soccer com toda a qualidade garantida pela marca PHYSICUS.
          E para fazer o lançamento oficial da linha de Bolas de Handebol a atleta convidada foi Amanda Caetano. Amanda, da cidade de Ilha Solteira/SP, joga Handebol desde seus 12 anos de idade, e desde então já defendeu times como São Caetano do Sul, Blumenau e atualmente o Santo André, além de ter sido muitas vezes convocada pela Seleção Brasileira de Handebol, em várias categorias. Amanda Caetano é uma das melhores jogadoras brasileiras de Handebol da atualidade. 
          Para refletir toda a qualidade das Bolas de Handebol Physicus, nada melhor do que a imagem de uma atleta renomada como Amanda Caetano junto delas.
          Confira algumas fotos do ensaio de Amanda Caetano com as Bolas de Handebol PHYSICUS:





terça-feira, 24 de maio de 2011

50º ENAF Poços de Caldas/MG

Nos dias 20 a 22 de maio, aconteceu a 50ª edição do ENAF Poços de Caldas, em Minas Gerais. O ENAF (Encontro Nacional de Atividade Física), que completa, neste ano, 25 anos, é, hoje em dia, o maior evento realizado nas Américas e um dos mais importantes do mundo na área de Sport & Fitness e Saúde.
Sua tradicional edição na cidade de Poços de Caldas/MG ofereceu variadas atrações como cursos, palestras e workshops com alto nível de qualidade, que aconteceram simultaneamente durante os dias de evento.
Ocorreu também a Feira de Sport, Fitness e Saúde (EXPO ENAF) que sempre traz novidades em produtos e serviços como artigos esportivos, vestuários, softwares, materiais, equipamentos, aparelhos, livros, suplementos alimentares, entre outros. Quem visitou a EXPO ENAF este ano pôde se inteirar de todas as novidades que estão disponíveis no mercado.
E como não poderia deixar de ser, a Physicus esteve presente e levou até a Feira lançamentos exclusivos de equipamentos e acessórios esportivos para quem procura produtos com qualidade e bons preços para a conquista de uma vida mais saudável.




1ª Corrida Noturna de Rua de São José do Rio Preto/SP

                Neste último sábado, dia 21 de maio, aconteceu a 1º Corrida Noturna de Rua da cidade de São José do Rio Preto/SP. A Corrida fez parte da programação do Congresso Internacional de Educação Física e Qualidade de Vida do Noroeste Paulista realizado pela UNIRP (Centro Universitário de Rio Preto) e pela Prefeitura Municipal e foi aberta a toda população.
                Com o apoio da Empresa Physicus, a largada aconteceu por volta as 19h30, em frente à Swift e consistiu em um percurso de cinco quilômetros. Além da Corrida, houve também uma Caminhada de dois quilômetros em volta à Represa Municipal. Os dois eventos tiveram como objetivo despertar toda a população para a importância da prática regular de atividades físicas e aquisição de hábitos saudáveis.
               Crianças, jovens, adultos e melhor idade puderam participar da Corrida e da Caminhada, que além de proporcionar diversão a toda família na noite de sábado, também motivou a todos para continuarem praticando esportes para uma melhor qualidade de vida.








segunda-feira, 23 de maio de 2011

Marta Sobral e as Bolas Oficiais de Basquete PHYSICUS!

A Physicus, maior empresa de Equipamentos e Acessórios Esportivos da América Latina, traz mais uma novidade ao mercado: a Linha de Bolas Esportivas Physicus: Bolas de Futebol, Futebol Society, Futsal, Handball, Basketball, Voleyball, Beach Voley e Beach Soccer com toda a qualidade garantida pela marca PHYSICUS.
E para fazer o lançamento oficial da linha de Bolas de Basketball a atleta convidada foi Marta Sobral. Marta foi uma das maiores jogadoras de Basquete de todos os tempos, jogou por 24 anos na Seleção Brasileira e foi vitoriosa em todas as categorias que participou. A atleta já defendeu times nacionais e internacionais e inclusive foi a primeira brasileira a jogar a Liga de Basquete Norte-americana. 
Para refletir toda a qualidade das Bolas de Basquete Physicus, nada melhor do que a imagem de uma atleta renomada como Marta Sobral junto delas.
Confira algumas fotos do ensaio de Marta Sobral com as Bolas de Basquete PHYSICUS:




O "Vai-e-Vem" do Vôleibol

    A Superliga Brasileira de Vôlei já se encerrou, já conhecemos os vencedores e as devidas comemorações já foram feitas. Os jogadores e jogadoras estão em merecidas férias neste período do ano. Porém, isso não significa descanso aos times, muito pelo contrário, é nesta época que se dão as negociações de atletas e se decide quem permanece, quem se despede e quem chega de novo aos clubes. 
                Como em toda negociação, as especulações não ficam de fora. Não se sabe o que é verdadeiro e o que não é, porém, muitas evidências podem desenhar o que virá pela frente no Voleibol Brasileiro.
                O Vôlei Futuro, time da cidade de Araçatuba/SP, é um exemplo. Segundo o site UOL, o time teria interesse em repatriar a levantadora Fofão, que se aposentou da Seleção Brasileira e estava jogando na Turquia, e também a central Walewska, que defende o vôlei russo. Duas atletas que podem retornar ao Voleibol brasileiro e que com certeza elevarão ainda mais o nível de nossa competição. Em seu time masculino, o Vôlei Futuro perde para a próxima temporada os jogadores Vissoto e Lucão e aposta nos talentos que permanecem no time como o levantador e capitão Ricardinho, o líbero Mario Jr., os ponteiros Camejo e Dentinho e o central Michel, além do jogador Vini, campeão brasileiro pelo SESI, que reforçará o time.
                Independente das mudanças que podem ocorrer, a torcida é para que a próxima Superliga reúna mais e mais atletas de talento e que o Voleibol do Brasil continue em primeiro lugar no mundo!




quinta-feira, 19 de maio de 2011

Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano

                        Com a aproximação da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, ambas com sede no Brasil, todos nós, cidadãos brasileiros, temos que nos conscientizar quanto à importância desses dois eventos para o desenvolvimento de nosso país.
                         Já é sabido que muitos investimentos em equipamentos esportivos e melhoria na infraestrutura estão sendo feitos, porém, o que se questiona é se esses investimentos irão refletir ou não mais desenvolvimento para a população.
                         Exatamente para assegurar que a resposta a essa pergunta seja afirmativa, é que o Deputado Estadual André Figueiredo (PDT), nesta última quarta-feira, dia 18 de maio de 2011, presidiu o lançamento da Frente Parlamentar da Atividade Física para o Desenvolvimento Humano, na Cafeteria do Anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF. O objetivo da Frente Parlamentar é usar o exemplo do esporte que as Olímpiadas e a Copa do Mundo trazem para desenvolver o ser humano por meio da atividade física, utilizando para isso toda a infraestrutura e todos os equipamentos esportivos que estarão disponíveis.
                         Participam também da Frente Parlamentar os deputados Romário, Acelino Popó, conhecidos por sua atuação no esporte, além dos Senadores Cristovão Buarque e Marisa Serrano, que pautam os seus projetos na educação. A Empresa Physicus, fabricante de equipamentos e acessórios esportivos, também se fez presente no lançamento, mostrando apoio ao projeto.




segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Ultramaratonista Neneinha vence mais uma vez!

Foi realizada neste último fim de semana, dias 7 e 8 de maio, a IV Ultramaratona Internacional 24 horas da UCRSM, em Santa Maria/RS.
A competição, que teve início às 20 horas de sábado, dia 7, e só se encerrou às 8 horas de domingo, dia 8, reuniu mais de 70 competidores e agitou a madrugada na Avenida Paulo Lauda, na COHAB Tancredo Neves.
A Corrida consistiu em um percurso de 1km, sendo 500 metros ida e 500 metros volta, no qual o atleta que conseguisse o maior número de voltas dentro das 24 horas estipuladas seria o grande campeão. Concorreram na prova corredores de variadas categorias, entre eles o ultramaratonista Carlos Pereira de Rezende, o Neneinha, da cidade de Jales/SP, que disputou a categoria de 50 a 54 anos de idade.
E mais uma vez Neneinha não decepcionou. Esbanjando experiência e disposição, Neneinha foi o grande campeão da competição com a incrível marca de 195 voltas, que equivale a 195 km.
Com certeza, Neneinha é um exemplo para todos nós. Parabéns pela conquista Neneinha!





As Bolas que vão surpreender você!

                Para os amantes do esporte, profissionais ou amadores, a PHYSICUS traz mais uma novidade: A Linha de Bolas Oficiais PHYSICUS.
                Pensando em todas as modalidades, a PHYSICUS lançou 16 tipos de bolas para diferentes esportes como: Futebol, Handball, Futebol Society, Futsal, Volleyball, Beach Voley, Basketball e Beach Soccer.
                Com maior durabilidade e precisão, além de maciez, agilidade, tecnologia e absorção de 0% de água, as Bolas Oficiais PHYSICUS são uma exclusividade aprovada pelas principais confederações e federações do esporte.
                São Bolas perfeitas para você que deseja maior desempenho profissional e são perfeitas também para você que quer se divertir no fim de semana jogando uma “bolinha”.
                As Atletas Carol Gattaz (Volleyball) e Marta Sobral (Basketball) testaram e aprovaram as Bolas Oficiais PHYSICUS:


Conheça os Novos Sites PHYSICUS!

Conheça a PHYSICUS também através de nossos sites:

Em nosso site principal você encontra informações sobre a empresa, os produtos que estão no mercado, os eventos realizados, a equipe Physicus, contato para vendas, além dos prêmios/selos que a Empresa possui e sua localização.

Site - Clínica Itinerante de Avaliação Física: http://www.physicus.com.br/clinicadeavaliacaofisica
No site da Clínica Itinerante de Avaliação Física, estão disponíveis informações sobre o projeto do Ônibus  “Viva Mais, Viva Melhor”, seu público alvo, os objetivos e benefícios, uma galeria de fotos e também o contato para contratar a Clínica.


Site - Educação e Recreação: http://www.physicus.com.br/educacao
No site de Educação e Recreação, podem ser encontradas informações sobre os Equipamentos e Acessórios utilizados para auxiliar no desenvolvimento das crianças.  (Linha Educacional, Kit Recreativo, Kit Psicomotrocidade e Linha Educacional Physicus).

Site - APADEF (Academia para Pessoas com Deficiência Física): http://www.physicus.com.br/apadef
Em nosso site, estão disponíveis informações sobre os Equipamentos e seu funcionamento, informações sobre acessibilidade esportiva, além de fotos, vídeos, notícias e depoimentos de pessoas que já utilizaram a APADEF.

Dicas sobre como viver a vida com qualidade e quais os exercícios físicos que se adaptam melhor às pessoas da Terceira Idade podem ser encontrados em nosso site sobre a Melhor Idade.

Em nosso site de Ginástica Laboral, os tipos de ginástica e os benefícios da técnica em relação à melhoria da eficiência no trabalho estão disponíveis, além de demonstração de exercícios e contato para maiores informações.

No site, podem ser encontradas todas as informações sobre Equipamentos e Acessórios produzidos pela Physicus na área de Artes Marciais, além de uma exclusiva galeria de fotos.  

Informações sobre o Produto Pêndulo, seus componentes, como fazer a instalação e também demonstrações de exercícios podem ser encontrados em nosso site, além de fotos e vídeos do Pêndulo em uso.

Site - Preparação Física Funcional: http://www.physicus.com.br/preparacaofisicafuncional
No site de Preparação Física Funcional, pode ser encontrada toda a história do Treinamento Funcional e sua prática, além dos produtos Physicus utilizados nesse segmento. Fotos e vídeos de exercícios também podem ser encontrados.

Neste site, informações sobre o Equipamento Vibo Trainer, sua aplicação, seus benefícios, as características técnicas e exercícios propostos podem ser acessadas.

Todas as informações sobre o Hidro Jump, os benefícios de sua utilização e uma galeria de fotos podem ser encontradas neste site.

Todas as informações sobre o Aero Jump, os benefícios de sua utilização e uma galeria de fotos podem ser encontrados neste site.

No site de Saúde e Bem-estar, você pode acessar informações sobre bons e maus hábitos, além de super dicas para manter a qualidade de vida.

No site Ar Livre, podem ser encontradas informações sobre esses Equipamentos, cidades que já instalaram e também depoimentos de pessoas que os uitilizam.

No site de Pilates, você encontra informações sobre o método Pilates e seus benefícios, além de toda a linha Physicus de Equipamentos e Acessórios para Pilates.

Acessando o site de Eventos, você fica atualizado com as informações sobre tudo o que a Physicus promove: Workshops, Cursos, Feiras, Viradinha Esportiva, entre outros. Fotos de todos esses eventos também podem ser encontrados no site.

No site de Patrocínios, você pode conhecer todos os atletas, federações, projetos e times patrocinados pela Physicus.

No site de Futebol, você encontra o catálogo completo de Futebol, com Equipamentos e Acessórios, além das parcerias com times profissionais e com os times de base do futebol brasileiro.

Tudo sobre o Projeto Viradinha Esportiva pode ser encontrado em nosso site: modalidades esportivas, atividades propostas, estrutura de apoio e também fotos da Viradinha nas cidades que já contrataram o projeto.

Em Breve:

Physicus Cup Sub-18

Aguardem!

Vem aí a Melhor Competição de Futebol Sub-18 de todos os tempos!

Participação dos maiores clubes de futebol do país. Infraestrutura, organização e premiação jamais oferecidas em um torneio da categoria!

Somente os maiores clubes.

Somente os melhores atletas.

Somente a Physicus poderia oferecer.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Viradinha Esportiva em Riolândia/SP

Pensando na melhoria da educação de sua população infantil, a Prefeitura Municipal de Riolândia/SP inaugurou, neste sábado, a Escola EMEI Professora Marinha Ferreira do Nascimento. E durante todo o dia aconteceu uma grande festa em comemoração à nova escola da cidade.
As festividades se iniciaram com uma benção dos representantes do Centro Espírita, da Igreja Católica e da Igreja Evangélica da cidade ao local que será palco de multiplicação de conhecimento e de cidadania às crianças Riolandenses. Logo em seguida, foi a vez da diversão entrar em cena: A Viradinha Esportiva  levou o esporte e o lazer para crianças, jovens e adultos durante o resto do dia.
Apoiando o evento, estavam presentes os responsáveis pela saúde da cidade. A população pôde consultar vários médicos e também aferir a pressão, pipoca e algodão doce foram fornecidos pela Prefeitura para o público se deliciar, além de aulas de crochê e cortes de cabelo. A Sabesp também apoiou o evento e entregou água aos presentes durante o dia quente.
Com certeza, este sábado ficará marcado na memória de toda a população Riolandense, que além de ter sido presenteada com uma nova escola na cidade, pôde também curtir um dia muito diferente, com muita diversão e alegria com a Viradinha Esportiva. Parabéns à iniciativa da Prefeitura Municipal de Riolândia!






1º Campeonato de MMA PHYSICUS

Vem aí...
1º Campeonato de MMA PHYSICUS

Com os melhores lutadores...

Com a melhor premiação já vista...


Aguardem maiores informações !

Realização:



1º Workshop em Treinamento Funcional e Suspenso em Maceió/AL

Neste último sábado, dia 7 de maio de 2011, foi a vez da cidade de Maceió/AL receber um evento com a marca PHYSICUS.
 O 1º Workshop em Treinamento Funcional e Suspenso, ministrado pelo professor Evandro Bueno da cidade de São José do Rio Preto, foi realizado pela Mikasa Representações, representante comercial da Physicus no Estado de Alagoas.
O evento, que já é sucesso no Estado de São Paulo, contou com a participação maciça de centenas de profissionais, estudantes e interessados de Educação Física e áreas afins da cidade de Maceió e região e promete difundir a prática do Treinamento Funcional em todo o Nordeste Brasileiro.
Além de aulas teóricas sobre o tema, o público presente pôde participar do Workshop através de aulas práticas efetuadas pelo professor Evandro no decorrer do curso. Os participantes puderam apreciar as delícias do Sam’s Club, parceira do evento, durante os intervalos para o café e também concorreram a brindes disponibilizados pela PHYSICUS.
Este evento foi o primeiro de muitos que percorrerão as principais cidades do Brasil e do mundo. Aguarde o evento de sua cidade e aproveite a oportunidade que a PHYSICUS leva até você.
 Não perca esta chance!





1º Campeonato de Body Building PHYSICUS

Vem aí...
O I Campeonato de BodyBuilding Physicus: A Competição que abalará as estruturas!
Com a presença dos melhores atletas da atualidade e mais de 50 mil reais em prêmios.

Organização:


Campeonato Paulista de Musculação 2011

Neste último domingo, dia 1 de maio, aconteceu na cidade de Santa Bárbara D’Oeste/SP o Campeonato Paulista de Musculação 2011. Realizado pela FEPAM (Federação Paulista de Musculação) com o apoio da NABBA (Federação Brasileira de Musculação), o evento ocorreu durante todo o dia e foi repleto de emoção e surpresas.
O Campeonato contou com a disputa de variadas categorias, todas com alto nível de atletas. Porém, o grande destaque da competição foi o atleta fisiculturista Samuel Vieira Jr. (atleta PHYSICUS), tetracampeão brasileiro e 4º colocado no Mister Mundo. Samuel disputou a categoria Class 2 e, mais uma vez, se consagrou campeão absoluto. O atleta se destacou pelo seu físico e pelo show de simpatia e interação com a torcida presente em Santa Bárbara D’Oeste.
Todos os classificados do Campeonato Paulista já estão classificados para o 10º Campeonato Brasileiro NABBA que acontecerá na cidade de Curitiba/PR nos dias 27, 28 e 29 de maio.

Competidores da Categoria Class 2


Atletla Physicus Samuel Vieira Jr.


Atleta Physicus Samuel Vieira Jr., Campeão Paulista em sua categoria.

1º Workshop Recreação na Escola

O terceiro evento do ano que será realizado na cidade de Auriflama/SP pela Empresa Physicus já está confirmado: 1º Workshop Recreação na Escola, com o palestrante Tiago Aquino (Paçoca) da cidade de São Paulo/SP. Tiago Aquino, mais conhecido como Paçoca é Especialista em Educação Física Escolar (FMU), Graduado em Educação Física (FMU), Docente universitário (UNIBAN–SP) e Coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Lazer e Recreação da FMU, UGF e UCB. Paçoca também atua como Artista Circense e é Vice-presidente da ABRE (Associação Brasileira de Recreadores), Consultor Técnico em Natação e Recreação pela Prefeitura de São Paulo e Diretor de Natação da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo. Com um currículo vasto, Paçoca também é autor do livro “Manual do Lazer e Recreação: o mundo lúdico ao alcance de todos” e colunista em “Lazer e Recreação” do Portal da Educação Física.  
O Workshop terá como conteúdo programático:
- Conceitos Fundamentais do Lazer e Recreação;
- Características dos jogadores (crianças de 3 a 6 anos, 7 a 12 anos, jovens e adolescentes, adultos, melhor idade e portadores de necessidades especiais);
- Perfil Profissional do Bom Recreador;
- Laboratório de Atividades Recreativas para todos os tipos de jogadores;
- Laboratório de Experiências Recreativas: Jogos Cooperativos, Rodas e Brincadeiras Cantadas, Jogos Tradicionais e Jogos de Socialização;
- Planejamento, Organização e Execução de um programa recreativo;
- Seja um Recreador Profissional;
            O Workshop acontecerá no dia 28 de Maio de 2011, no Centro de Eventos Physicus (Rodovia Feliciano Sales Cunha, km 566, SP 310, Bairro Limoeiro, Auriflama/SP) e tem como público alvo alunos e profissionais de Educação Física, Turismo, Artes, Teatro, Pedagogia e demais interessados.
            Para maiores informações: 55 (17) 3482-9500 ou eventos@physicus.com.br.

Não perca esta chance!


Viradinha Esportiva em Ouroeste/SP

No último domingo, dia 01 de maio, foi comemorado o Dia do Trabalhador, feriado nacional. Porém, na cidade de Ouroeste/SP, a comemoração não se limitou a um dia sem trabalho e de descanso, muito pelo contrário, a Prefeitura Municipal colocou toda a população para praticar esportes.
Durante todo o dia a população pôde se divertir com a Viradinha Esportiva, que levou até a cidade varias modalidades esportivas como basquete de rua, bola queimada, futebol, vôlei, tênis de mesa, pebolim, jogo de botão, cama elástica, jogos de tabuleiro, brinquedos radicais, brinquedos infláveis, recreação infantil e muito mais; ou seja, modalidades esportivas para todas as idades e para todos os gostos.
Muita música e descontração também marcaram todo o dia de domingo na cidade, que contou com a presença de crianças, jovens e adultos, que aproveitaram o dia de folga para se divertir em família e também entrar em forma.
Parabéns à Prefeitura Municipal de Ouroeste/SP pela iniciativa de levar até a sua população a Viradinha Esportiva, que alegrou o dia de toda a população da cidade!





Seletiva para jovens talentos do futebol

   Neste último domingo, dia 1 de maio, a cidade de Votuporanga/SP foi o ponto de encontro de jovens atletas que sonham em serem jogadores de futebol profissional.
                A Escolinha Futebol de Base da própria cidade reuniu 51 atletas de 15 cidades da região para participarem de uma seletiva com variados testes. O evento contou com a participação de Rodrigo de Carvalho, representante do Clube Atlético Paranaense e teve como objetivo avaliar todos os jovens para então selecionar três jogadores para continuar os testes em Curitiba.
                O dia foi de grande festa também para pais e familiares dos atletas, que depositam toda a sua esperança nesses jovens talentos. O evento também contou com o apoio da Empresa Physicus, que sorteou vários brindes aos presentes.





A Acessibilidade à Prática de Exercícios Físicos já é uma Realidade!

É de conhecimento de todos que o dia-a-dia estressante, a poluição do ar, a falta da prática de exercícios físicos e a má alimentação decorrente da correria em que vivemos prejudica, e muito, a nossa saúde. Além do mais, não são todos que possuem disponibilidade para frequentar médicos que cuidem de sua alimentação ou então para frequentar academias, que muitas vezes são caras.
                Porém, dentro da cidade de São Paulo, polo comercial do nosso país, já existem alternativas para as pessoas que querem cuidar de sua saúde e investir na sua qualidade de vida: as Academias ao Ar Livre. Dentro do Parque do Ibirapuera e do Parque Trianon, por exemplo, existem Academias ao Ar Livre disponíveis para todos os visitantes.
                Com isso, para quem quiser se exercitar, já existem opções sem custo. Mas e os deficientes físicos?
                Todos nós sabemos que os deficientes físicos já somam uma grande parcela da população e muitos hoje em dia também já mantêm uma rotina de trabalho que possui todas as dificuldades dos que não possuem deficiência, além das barreiras que encontram ao se locomover e também do preconceito que ainda enfrentam.
                E para cuidar de sua saúde e de seu bem-estar? Qual a alternativa para os deficientes físicos? Hoje em dia já existe uma solução: uma linha de aparelhos destinados, exclusivamente a deficientes físicos (cadeirantes), e o melhor de tudo, logo mais esses aparelhos estarão disponíveis dentro do Parque do Ibirapuera, em São Paulo/SP. Os deficientes poderão se exercitar em aparelhos produzidos para atender as necessidades dos cadeirantes e que proporcionam facilidade de uso e conforto.
                Estas atitudes, tanto do Parque do Ibirapuera como do Parque Trianon, são exemplos que já estão sendo seguidos por muitas outras instituições. Exemplos de preocupação com a acessibilidade de todos, deficientes ou não, ao esporte, à saúde, ao lazer, ao bem-estar, isto é, à qualidade de vida em geral.

Academias ao Ar Livre instaladas no Parque Trianon e no Parque do Ibirapuera

Exemplo de Aparelho da Linha APADEF (Academia para Pessoas com Deficiência Física) que em breve estará disponível no Parque do Ibirapuera