Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

LINHA APADEF

A Physicus, maior empresa de aparelhos e acessórios esportivos da América Latina, lança a primeira linha de aparelhos destinados, exclusivamente, a deficientes (cadeirantes).
A Physicus inova mais uma vez e é a primeira fabricante de aparelhos desse tipo no mundo.
Os equipamentos foram elaborados pensando na necessidade e carência que existe em relação aos cadeirantes, na sua acessibilidade à atividade física e integração social e também vão de encontro com o que recomenda a carta da ONU de 24/07/2008 nos seus artigos J, V e Y a seguir:
J. “Reconhecendo a importância dos princípios e das diretrizes de política, contidos no Programa de Ação Mundial para as Pessoas Deficientes e nas Normas sobre a Equiparação de Oportunidades para Pessoas com Deficiência, para influenciar a promoção, a formulação e a avaliação de políticas, planos, programas e ações em nível nacional, regional e internacional para equiparar mais as oportunidades para pessoas com deficiência”,
V. “Reconhecendo a importância da acessibilidade aos meios físico, social, econômico e cultural, à saúde, à educação e à informação e comunicação, para possibilitar às pessoas com deficiência o pleno desfrute de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais”,
Y. “Convencidos de que uma convenção internacional geral e integral para promover e proteger os direitos e a dignidade das pessoas com deficiência prestará uma significativa contribuição para corrigir as profundas desvantagens sociais das pessoas com deficiência para promover sua participação na vida econômica, social e cultural, em igualdade de oportunidades, tanto nos países desenvolvidos como naqueles em desenvolvimento”.

                Vemos assim que foi comprovada pela ONU a importância da cooperação internacional para a melhoria das condições de vida para as pessoas com deficiência que, de acordo com estimativas da Organização, somam mais de 610 milhões em todo o mundo.
                Os aparelhos APADEF (Academia para Pessoas com Deficiência Física) funcionam sobre uma plataforma na qual o usuário se instala com a cadeira de rodas, que é travada com um sistema próprio da estação para melhor execução dos exercícios. No movimento, a plataforma onde está apoiada a cadeira irá elevar-se com o cadeirante; durante o exercício é utilizado o peso do próprio corpo do usuário. São equipamentos com ótima biomecânica e ergonomia, proporcionando um excelente resultado e oferecendo conforto ao usuário. Todas as máquinas possuem também adesivos explicativos do modo de utilização, posição inicial e final de cada exercício, indicativos de músculos que estão sendo trabalhados, bem como as devidas advertências, abrangendo também os deficientes visuais, com indicativos na linguagem Braile.

Máquina de Tríceps


Máquina de Bíceps

Máquina Puxada Alta

Máquina Supino Vertical

Máquina Remada Sentado

Máquina Abdominal

Máquina Twist

Torre de Elevação de Braços

Jogos de Barras

Paralelas

Giro de Punho

Roda de Ombros

Multi Rodas de Ombros

Barra Alta Giratória

Bicicleta de Mão

EXCLUSIVIDADE – PHYSICUS É A ÚNICA FABRICANTE NO MUNDO.
PRODUTOS PATENTEADOS, REGISTRADOS E CHANCELADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário