Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A Acessibilidade à Prática de Exercícios Físicos já é uma Realidade!

É de conhecimento de todos que o dia-a-dia estressante, a poluição do ar, a falta da prática de exercícios físicos e a má alimentação decorrente da correria em que vivemos prejudica, e muito, a nossa saúde. Além do mais, não são todos que possuem disponibilidade para frequentar médicos que cuidem de sua alimentação ou então para frequentar academias, que muitas vezes são caras.
                Porém, dentro da cidade de São Paulo, polo comercial do nosso país, já existem alternativas para as pessoas que querem cuidar de sua saúde e investir na sua qualidade de vida: as Academias ao Ar Livre. Dentro do Parque do Ibirapuera e do Parque Trianon, por exemplo, existem Academias ao Ar Livre disponíveis para todos os visitantes.
                Com isso, para quem quiser se exercitar, já existem opções sem custo. Mas e os deficientes físicos?
                Todos nós sabemos que os deficientes físicos já somam uma grande parcela da população e muitos hoje em dia também já mantêm uma rotina de trabalho que possui todas as dificuldades dos que não possuem deficiência, além das barreiras que encontram ao se locomover e também do preconceito que ainda enfrentam.
                E para cuidar de sua saúde e de seu bem-estar? Qual a alternativa para os deficientes físicos? Hoje em dia já existe uma solução: uma linha de aparelhos destinados, exclusivamente a deficientes físicos (cadeirantes), e o melhor de tudo, logo mais esses aparelhos estarão disponíveis dentro do Parque do Ibirapuera, em São Paulo/SP. Os deficientes poderão se exercitar em aparelhos produzidos para atender as necessidades dos cadeirantes e que proporcionam facilidade de uso e conforto.
                Estas atitudes, tanto do Parque do Ibirapuera como do Parque Trianon, são exemplos que já estão sendo seguidos por muitas outras instituições. Exemplos de preocupação com a acessibilidade de todos, deficientes ou não, ao esporte, à saúde, ao lazer, ao bem-estar, isto é, à qualidade de vida em geral.

Academias ao Ar Livre instaladas no Parque Trianon e no Parque do Ibirapuera

Exemplo de Aparelho da Linha APADEF (Academia para Pessoas com Deficiência Física) que em breve estará disponível no Parque do Ibirapuera

Nenhum comentário:

Postar um comentário