Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Academias ao Ar Livre - A Marca do Desenvolvimento!

        Junto com o desenvolvimento político e econômico que o nosso país atravessa nos últimos anos, está também o desenvolvimento social. A saúde, a qualidade de vida e o bem-estar da população nunca estiveram tão em pauta como nos dias de hoje. Atualmente o direito à vida se expandiu ao direito de se ter uma vida saudável e confortável.
                Pensando nessa demanda, os governantes precisaram garantir meios para que a população cuide de sua saúde e de seu bem-estar, inclusive aqueles que não têm condições financeiras para frequentar centros médicos ou academias, e um desses meios encontrados foram as Academias ao Ar Livre, que já foram instaladas na maioria das cidades do país.
                Um dos exemplos de cidade a ser seguida é Guarulhos, a segunda cidade mais populosa do Estado de São Paulo e a 12ª mais populosa do Brasil. A Prefeitura Municipal de Guarulhos instalou sete academias ao Ar Livre com acompanhamento de 13 profissionais de Educação Física para orientação de atividades para a população. Dentre os mais atendidos estão adultos e idosos de pouca condição financeira; através das Academias ao Ar Livre, eles são estimulados a praticar atividades físicas a fim de prevenir doenças ocasionadas pelo sedentarismo como hipertensão e diabetes.
Muitas cidades, assim como Guarulhos, já estão um passo a frente no cuidado com a saúde e a qualidade de vida de sua população. Grandes exemplos de cidadania que devem ser seguidos!

Academia ao Ar Livre instalada no Parque Trianon/SP


Academia ao Ar Livre instalada no Parque Trianon/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário