Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Academias ao Ar Livre e a necessidade da orientação profissional

           As Academias ao Ar Livre, ou também chamadas de academias populares ou academias para a terceira idade, já são sucesso e já estão instaladas na maioria das cidades brasileiras. Considerada uma ótima opção para quem deseja se exercitar em um ambiente aberto e totalmente gratuito, a academia ao ar livre proporciona melhora da saúde, bem-estar e qualidade de vida das pessoas.
        Porém, um aspecto preocupa quem utiliza esses equipamentos: qual a forma certa de se utilizar? Ou então, como saber quais exercícios praticar? Já é sabido que a prática de atividade física sem orientação pode acabar sendo prejudicial, por isso é de extrema importância a presença de profissionais que ensinem quais exercícios podem ou não ser feitos por cada um e de que forma devem ser realizados.
                Pensando nisso é a que Empresa pioneira na fabricação das Academias ao Ar Livre no Brasil, A Physicus, possui um programa de treinamento de profissionais para orientação da prática de atividade física especificamente nesses tipos de equipamentos. Todas as Prefeituras ou Instituições que adquirem a Academia ao Ar Livre da Empresa Physicus recebe também um curso gratuito para alguns profissionais se especializarem.
                No último dia 2 desse mês a Empresa recebeu os profissionais da cidade de General Salgado/SP, que acabou de instalar as Academias ao Ar Livre, e, acompanhados por um profissional especializado, receberam durante todo o dia orientações sobre como auxiliar a população da cidade a praticar os exercícios na Academia de forma saudável e segura.
                As atitudes que beneficiam a população, assim como a Academia ao Ar Livre, devem ser parabenizadas e até incentivadas, ainda mais quando trazem consigo o cuidado e a preocupação que a Empresa Physicus demonstra com seus clientes e amigos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário